ESPARGIDOR sr-C
NESSE MODELO SR_C, TODO O CONTROLE OPERACIONAL FEITO DE DENTRO DA CABINE.
TECNOLOGIA EMBARCADA COM SISTEMA OPERACIONAL S-CONTROL
TOTAL CONTROLE DO SISTEMA É FETO DE DENTRO DA CABINE
O Espargidor SR_C é o único no mercado com tecnologia embarcada
do sistema SCONTROL, que proporciona total controle nas taxas de aplicação e correções minuciosas como abertura separada de bicos para imprimação, deslocamento transversal da barra espargidora hidráulica.
O videomonitoramento em tela de 7” é feito com até 4 câmeras, possibilitando melhor performance na execução do trabalho e mais segurança para o operador.
O sistema de Imagem Integrado com a proteção IP69, sensor que coleta dados de vibração, temperatura e horímetro para detectar falhas no sistema.
TECNOLOGIA S-CONTROL
A SR disponibiliza o sistema operacional S Control, com painel de comando e tecnologia de ponta que garante a entrega precisa do traço desejado em cada projeto, além disso possibilita o controle todas as funções e executa os comandos programados automaticamente com confiabilidade e segurança.
- Controla os níveis dos tanques
- Confere a operacionalidade de todos os componentes
- Sistema de fácil linguagem
- Maior praticidade
- Mais eficiência no trabalho
- TANQUE DE EMULSÃO
- SISTEMA DE AQUECIMENTO ELETRÔNICO
- BOMBEAMENTO DA EMULSÃO
- ABASTECIMENTO DO TANQUE DE EMULSÃO
- BARRA ESPARGIDORA – ELETROPNEUMÁTICA
- SISTEMA HIDRÁULICO
- SISTEMA PNEUMÁTICO
- MONITORAMENTO POR VÍDEO
- CONTROLE DE VAZÃO
- PAINEL DE CONTROLE
- TOMADA DE FORÇA
• Capacidade para 6.000/8.000/12.000/16.000 litros, com 2 (dois) quebra-ondas interno;
• Tanque em formato semielíptico com fundo cônico, em chapa de aço-carbono com 3,35mm de espessura (Norma ASTM A-36);
• Calotas e quebra-ondas em chapa de aço-carbono com 3,75mm de espessura (Norma ASTM A-36)(*);
• Isotérmico em lã de vidro MI-41 com 50mm;
• Acabamento externo com chapa de aço inox ESCOVADO, com espessura de 0,8mm;
• Proteção antitombamento e contenção em toda sua extensão;
• Escada de acesso e plataforma superior;
• Plataforma superior com piso em chapa antiderrapante;
• Tampa de visita Ø450mm, com válvula de segurança dupla, vácuo e pressão, conforme Portaria 134 de 24/03/2022;
• Fácil acesso à plataforma traseira;
• Válvula de fundo 3”, com acionador e disparador eletropneumático,
conforme Portaria 134 de 24/03/2022;
• Tanque com sapata de fixação parafusada no chassi do veículo;
• Boia de nível eletrônica.
Acionamento no painel IHM instalado na cabine do caminhão;
• Controles independentes para cada queimador, incluindo controle
de temperatura;
• Queimadores eletrônicos com jato de alta pressão;
• Filtro de óleo diesel para os queimadores;
• Descarga de gases do sistema de aquecimento da emulsão via
chaminé;
• Tanque de óleo diesel pressurizado de 120L, para alimentação dos
queimadores e limpeza do sistema de emulsão, equipado com
registros e manômetro.
• Bomba de engrenagem 3”, de 35.000 litros/hora, acionada por
motor hidráulico.
Tubulação lateral com engate rápido de carga/descarga, diâmetro de 2”
ou por gravidade através da tampa de visita.
• 36 (trinta e seis) válvulas eletropneumáticas em alumínio;
• 36 (trinta e seis) bicos com aplicação de 200 a 200mm;
• Abertura dos bicos de 2 em 2 (18 acionamentos);
• Sistema de deslocamento transversal de 300mm;
• Barra autorretrátil, com 03 (três) seções para aplicação de 800mm,
2.800mm e 3.600mm;
• Sistema de fechamento da barra, horizontal e mais ergonômico;
• 02 (dois) pistões hidráulicos para abaixar e subir a barra;
• 02 (dois) tensores para regulagem horizontal. (Correção Pantográfica);
• Recirculação contínua de material betuminoso, podendo manter a
barra com a mesma temperatura de aplicação.
• Acionamento hidráulico através de bomba hidráulica de pistão, com
fluxo variável e inteligente;
• Reservatório de óleo hidráulico com capacidades de 120 e 160L(**);
• Visor de nível;
• Filtro de sucção na parte interior;
• Filtro de retorno na parte externa (elemento filtrante);
• Mangueiras do sistema hidráulico com 02 (duas) tramas (camadas)
de aço com revestimento de borracha, com conexões de sistema DKO
(vazamento zero).
• Utiliza ar do próprio caminhão, através da válvula APU.
Sistema de imagem integrado para monitoramento de toda a aplicação,
contendo câmeras de vídeo com proteção IP69 instaladas na
parte traseira do veículo;
• Tela de 7”, com capacidade de até 4 câmeras para monitoramento da
operação, instalada dentro da cabine do veículo.
• Tacômetro digital interligado à quinta roda eletrônica para aferimento
de trabalho, instalado no IHM dentro da cabine do caminhão.
Dentro da cabine do veículo, através do processador IHM-SControl,
com tela de 7” e colorida, com proteção IP167, para controle do sistema
de aquecimento, com sistema para emulsão, quinta roda e barra
espargidora;
• O IHM-SControl faz a leitura da velocidade em relação à taxa de
aplicação, leitura de rotação da bomba e a leitura de rotação da quinta
roda, proporcionando o controle preciso da emulsão, com linguagem
simples para o operador;
• O sistema corrige a taxa automaticamente através do próprio IHM-
-SControl, sem intervenção do operador, mantendo a taxa inserida no
IMH, mesmo que haja alteração da velocidade do veículo;
• Através do IHM, é possível escolher qual a largura da aplicação selecionando
a quantidade de bicos, clicando nos bicos ou através do “SLID”
(deslizando os dedos em cima dos bicos que deseja selecionar);
• Suporte com descanso para o braço do operador e joystick para as
funções de habilitar e desabilitar a operação, acionamento rápido do
sobe e desce e transversal da barra;
• Botão para parada de emergência, garantindo a segurança do operador
e de todo o sistema;
• O sistema SControl permite a leitura de LOG de dados, em que é possível
baixar os dados de cada aplicação.
Interligada à tomada de força acoplada à caixa de marchas do
caminhão.